A Security Recovery

A Security Recovery é uma empresa formada por técnicos que se apresentam aos padrões seletos de Segurança da Informação. Onde o valor ativo mais importante são os dados de nossos clientes recuperados com sigilo e mantendo a confidencialidade.

A segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para nossos clientes.

São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento de dados.

O conceito se aplica a todos os aspectos de proteção de informações e dados. O conceito de Segurança de Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado com o de Segurança da Informação, incluindo não apenas a segurança dos dados/informação, mas também de qualquer ativo vital da empresa.

A Segurança da Informação se refere à proteção existente sobre às informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, aplica-se tanto às informações corporativas quanto às pessoais. Entende-se por informação todo e qualquer conteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para uso restrito ou exposta ao público para consulta ou aquisição.

Portanto os atributos básicos, segundo os padrões internacionais (ISO/IEC 17799:2005) são os seguintes:


Confidencialidade

Propriedade que limita o acesso à informação tão somente às entidades legítimas, ou seja, àquelas autorizadas pelo proprietário da informação.

Integridade

Propriedade que garante que a informação manipulada mantenha todas as características originais estabelecidas pelo proprietário da informação, incluindo controle de mudanças e garantia do seu ciclo de vida (nascimento,manutenção e destruição).

Disponibilidade

Propriedade que garante que a informação esteja sempre disponível para o uso legítimo, ou seja, por aqueles usuários autorizados pelo proprietário da informação.

Autenticidade

Propriedade que garante que a informação é proveniente da fonte anunciada e que não foi alvo de mutações ao longo de um processo.

Irretratabilidade

Propriedade que garante a impossibilidade de negar a autoria em relação a uma transação anteriormente feita.

Conformidade

Propriedade que garante que o sistema deve seguir as leis e regulamentos associados a este tipo de processo.